segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

 16/02/21 - Ata da Reunião do Rizoma

ATA DA REUNIÃO DO RIZOMA – MAIS ÁRVORES

Participantes: Pupu, Lucinha e Augusto
Data: 02/02/2021 – 19:00 às 20:00 horas
Próxima reunião: Dia 16/02/21 das 19 às 20 horas

Obs: As ações sob responsabilidade da Marimar não tiveram suas datas pelo fato dela não ter participado da reunião.


A - ASSUNTOS RESOLVIDOS/CANCELADOS

Reunião com o Grupão

Lucinha lembrou da necessidade de promover nova reunião com o Grupão em fevereiro, mas foi descartada, por enquanto, por falta de quem se responsabilizasse pela organização.

Blog

Pupu sugeriu a criação de um blog para divulgar as ações do movimento. Marimar, Lucinha e Augusto serão os editores e a Pupu montará o blog.

Blog foi criado.

Levantamento arbóreo da Praça Hugo Werneck

Esse levantamento que será ajuntado ao documento no qual se solicitará o tombamento do conjunto arbóreo da referida praça está sendo elaborado pela Marimar.
Prazo: 2/2 (Próxima reunião).

B - ASSUNTOS PENDENTES

1 -Texto para Pupu

A Pupu solicitou que fosse elaborado um texto simples para facilitar a abordagem de moradores que são contra o plantio de árvores. Eixo 2 assumiu o trabalho, mas não pode executar agora por causa das férias de quem executará.
Resp: Lucinha – Prazo: fevereiro/21

2 - Câmara dos Vereadores

Ficou decidido que elaboraremos um texto para apresentação aos novos vereadores. A Lucinha vai ajudar na consolidação.
Resp: Marimar – Novo prazo: 26/1/21

3 – Confecção de camisetas

A confecção das camisetas já foi contratada e serão entregues até 25/2

4 – Regras para Administradores e Regras para Postagens

Discutimos o assunto e ficou definido que iremos elaborar um texto a ser enviado para o Grupão explicando sobre a retirada da administração de todos (exceto os responsáveis pelos eixos) e que essa será devolvida a cada membro que se interessar em fazer isso.
Resp: Pupu. Prazo: 10/2/21

5 – Primeira Reunião com Dany

Lucinha se incumbiu de recolher informações da Pupu e Marimar, ajuntar com as suas próprias informações, anotar as informações já informadas pelo Augusto e apresentar para o Grupão o resultado dessa reunião. Sem definição.

6 – Ficus na rua Paraíba

Paulo Frigo apresentou um laudo sugerindo a preservação dessa arvores, mas não indicou o que deve ser feito para ser preservado. Disse que tal análise é cara.

O assunto será discutido com o Dany.
Resp: Marimar

7 – Supressões na rua Deputado Mario Sales

A Marimar entendeu ser melhor não acionar o MP nesse caso. Tentará uma solução administrativa, aconselhando-se com o Dany.
Resp: Marimar – Prazo: sem definição

8 – Poda irregular de Sibipiruna na rua Quintiliano Silva

O documento que servirá de base para uma representação contra a PBH está em elaboração. Resp: Marimar .
Prazo: 2/2 (Próxima reunião)

9 – Supressão Sibipiruna no bairro Planalto

Augusto elaborou um rascunho de avaliação da atuação do MP nessa supressão. A Marimar fará melhorias no documento.
Prazo: 2/2 (Próxima Reunião).

Reclamação feita à PBH pelo Augusto, com base em uma denúncia que foi postada no grupo, rendeu em Auto de Infração para o síndico do prédio. Está sendo feito um levantamento para conhecer o texto desse auto.
Resp: Marimar – Prazo: 22/1

C - ASSUNTOS NOVOS

10 – Tombamento

Será feita a organização do documento final pela Myriam para entrega do pedido de tombamento pelo Fernando.
Resp: Augusto – Prazo: 7/2

11 – Arvore Morta e DN69/10

Augusto explicou a divergência entre os pontos de vista dele e da Marimar a respeito das providências a tomar em relação a uma árvore morta e a respeito de seguir o que está determinado na DN 69/10. O Augusto é de opinião de que deveremos pedir a supressão de arvores mortes e o plantio imediato da substituição, bem como só fazer pedidos de plantios de acordo com a DN 69/10 enquanto a Marimar tem opinião contrária. Resolveram que cada um pode proceder como melhor entender, sem necessidade de buscar consenso.

12 - Reflexão sobre MP

A Lucinha propôs uma reflexão a respeito da atuação do Ministério Público. O Augusto disse ser favorável a continuar utilizando a estrutura do MP quando for adequado, mas ressaltou que a estrutura tem os defeitos de todos os órgãos públicos; são lentos, burocráticos e ineficientes. Consensou-se que é necessário um acompanhamento rigoroso dos nossos processos neste e em todos os órgãos públicos a quem recorrermos.

13 - Reflexão sobre o Dany

O Augusto chamou a atenção para o trabalho do Dany da PBH que, apesar de uma pessoa amiga da nossa causa, tampouco tem a eficiência que desejamos.

14 – Furo na Sibipiruna

Está completando um mês que solicitamos apoio ao Dany para esclarecer a situação da existência de dois furos no tronco de uma Sibipiruna; denúncia apresentada no nosso grupo de WhatsApp.
Resp: Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário