quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PLANTIOS e DESTOCAS

Sou de opinião que uma das formas mais eficazes e mais rápidas para termos MAIS ÁRVORES na nossa cidade é através de solicitações de plantio à PBH.

Sei que as soluções não são assim tão imediatas pois a nossa Prefeitura recebe nossos pedidos, analisa e autoriza o plantio em... no próximo período chuvoso. E o pior é que ela própria não cumpre os prazos que ela mesmo estabelece.

Não por outra razão, entramos com uma representação no Ministério Público em 26/10/2020, solicitando o plantio de 800 árvores que foi solicitado e aprovado pela PBH e não foi realizado.

A PBH atende os pedidos em parte, plantas alguns indivíduos. Mas é muito pouco! O número de pedidos é muito baixo e ela atende apenas parcialmente. Onde vamos chegar? No extermínio completo da nossa floresta urbana.

Para vocês entenderem como nossa força é pequena fizemos solicitações de plantios de apenas 220 indivíduos nos últimos quatro meses. O ideal é que fosse da ordem de 1.000 solicitações por mês.

O Pablo acaba de me informar que fez solicitações de uns 200 plantios e de umas 100 destocas. Como ele não fez registros dessas solicitações não podemos avaliar a quantidade atendida, mas ele afirma que algumas solicitações estão sendo atendidas e que continuará a fazê-las.

Quem se interessas a colaborar com esse projeto, peço que entre em contato comigo pelo 99959-5423 (WhatsApp) que explicarei como tudo funciona. Posso adiantar que é tudo muito fácil.

Um comentário:

  1. Concordo Augusto, solicitar plantios, ficando no pé da Prefeitura é uma importante estratégia para a arborizaçao da cidade

    ResponderExcluir