sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SUPRESSÃO NA RUA GOITACAZES

No dia 5/2/21 o nosso colega Sávio, caminhando pela rua Goitacazes, deparou com uma poda irregular em frente a um prédio em construção e postou no nosso grupo de WhatsApp. Passou mais tarde pelo mesmo local e constatou que não se tratava de uma apenas uma poda irregular e sim de uma supressão irregular, na qual fizeram até a destoca.

Estive no local, babando sangue, com o objetivo de levantar dados mais exatos para fazer uma denúncia junto à PBH.

Constatei, entretanto, que a supressão supostamente irregular tinha ocorrido em um ponto, no qual poderia ser feita uma poda regular pois estava ao lado da entrada de garagem do prédio vizinho.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha pois a supressão tinha sido feita muito às claras, durante o dia, sem nenhum cuidado de esconder nada; montaram até um andaime para facilitar o trabalho.

Juntei os pontos e pensei que pudesse ter sido uma poda autorizada pela PBH e sugeri ao Sávio que, em função dessas evidências, não levássemos o caso adiante. Ele entendeu e concordou comigo.

Essa explicação tem a finalidade de deixar vocês à par desse fato e mostrar que nem sempre o que parece, em uma observação mais apressada, ser um “arboricídio” pode, de fato, ser.

Saliento, entretanto, a importância da observação do Sávio e pedir que todos fiquem atentos a fatos e peço que tragam todos ao nosso conhecimento para que possamos atuar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário